sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Resolvi começar assim...

Se você é aluno, professor, amigo ou simpatizante de Educação e das TIC's (Tecnologias da Informação e da Comunicação), fique à vontade para iniciar a conexão.
Seja bem-vindo!






Como surgiu a ideia do Blog?

A ideia surgiu quando defini o tema da minha monografia (UFF), no início desse ano, mas sempre adiava por inúmeras razões. Resolvi fazer uma experiência criando  o Blog Vida de M@ejestade, cuja a temática principal é a maternidade, sem imaginar a receptividade que ele teria! Isso foi me dando "gás" e coragem pra criar o Blog   Professora Conectad@. Mas o que me fez colocar o blog "no ar" foi a minha participação no V Seminário de Mídias e Educação do Colégio Pedro II, que esse ano abordou o seguinte tema: as Redes Sociais e a Educação. Ali acendeu aquela luzinha e disse pra mim mesma: "Como pude esperar tanto tempo pra agregar essa ferramenta ao meu trabalho de educadora? 

E por que o nome Professora Conectad@?

Resolvi fazer uma "brincadeira com minha formação (professora) e com meu dia-a-dia. Estou sempre conectada, 24 horas por dia, faz parte da minha rotina!


Qual o objetivo do Blog?

O objetivo do blog é levantar e discutir questões relacionadas à Educação e Tecnologia. Manter o  diálogo com os alunos da escola, que ultrapasse as paredes do Laboratório de Informática Educativo da E. M. A. A. Vianna, no qual atuo como Orientadora Tecnológica. E ainda fazer uso das Redes Sociais,  que os alunos tão bem conhecem e diariamente 'frequentam", como ferramenta pedagógica para o meu  trabalho de professora.

Então o blog será como um diário de bordo das atvidades realizadas no laboratório que você atua?

Sim, mas não só! Além disso, o blog trará dicas de textos, livros, fillmes, dará sugestões de sites e compartilhará informações diversas que sejam de relevância para alunos, professores, pais e todas as pessoas envolvidas com Educação.


Boa sorte pra você, Professora Conectad@!


Obrigado, Rose Misceno.



3 comentários:

  1. Oba! Eu vou participar, afinal sou uma pedagoga conectad@, mesmo que um pouquinho longe da sala de aula.
    Bora falar desse assunto que algumas pessoas ainda insistem em fingir que não existe. Mas nossas crianças conhecem bem de perto, não é?

    ResponderExcluir
  2. Curti muuuuito Rose!!! Não sei se você lembra, mas eu ia iniciar em 2008 na faculdade de licenciatura em matemática. Pois é, iniciei e cada vez mais adorando!!! Já trabalho como professora há 3 anos e faço uso de algumas TIC's e cada vez mais estou me aprofundando em educação!
    Adorei conhecer esse blog, e mesmo com pouco tempo disponível, tentarei participar!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Rose, nao poderia ter um nome melhor e mais coerente com vc! Duplamente correto: professora/educadora e muito antenada/conectada.
    Boa sorte, sucesso e muita energia! Voce vai precisar! Agora mais um blog seu, mais textos incriveis pra eu ler! Bjos

    ResponderExcluir